Como Eliminar Estrias Vermelhas – Dicas Interessantes !

barriga de uma gravida com várias estrias vermelhas
Imagem Ilustrativa

Como Eliminar Estrias Vermelhas é o que a maioria das Mulheres hoje querem saber, pois ter estrias é uma das coisas mais terríveis que pode acontecer na vida delas principalmente Depois da Gravidez, essas Linhas na Pele são um verdadeiro martírio.

Principalmente quando se vai a praia, e em varias outras situações as Estrias Vermelhas deixa a mulherada envergonhada,como por exemplo, quanto se tem um encontro íntimo.

Por estas e outras razoes esse artigo vai passar para você algumas dicas de  Como Eliminar Estrias Vermelhas da sua Pele.

Além de horrível, essas manchas vermelhas são muito dolorosas na sua pele.
Estrias na maioria das vezas aparecem em vários locais como por exemplo :

  • Braços
  • Coxas
  • Abdômen
  • Seios
  • Nádegas.

Nas mulheres grávidas é comum a pele do abdômen esticar, embora outras razões como Alterações de Peso e Estresse também possam causá-las.

O que são estrias e como surgem ?

As estrias são marcas inoportunas e desagradáveis na pele, que aparecem em certas áreas do nosso corpo como um resultado de desequilíbrios hormonais ou como um resultado do aumento ou ganhar peso drasticamente.

Elas aparecem tanto em homens quanto em mulheres e há períodos importantes de nossa vida, como a adolescência, na qual temos maior probabilidade de sofrer.

Em geral, elas aparecem mais em mulheres, isso porque somos mais vulneráveis ​​a alterações hormonais e mudanças de peso, como durante a gravidez.

Embora a nossa pele seja muito elástica e tenha a capacidade de alongar-se muito, quando ocorrem mudanças bruscas de peso, ela fica sobrecarregada e a produção usual de colágeno não é suficiente para acompanhar esses processos.

O colágeno é o principal responsável pelos tecidos conjuntivos da pele, e se isso não pode acompanhar as nossas alterações, o tecido é quebrado e, como conseqüência, essas cicatrizes chamadas estrias aparecem .

Algumas áreas do corpo são mais predispostas ao aparecimento de estrias , como quadris, coxas, seios, nádegas e todo o contorno abdominal.

Mas nós temos uma boa notícia, as estrias não aparecem na pele de um dia para o outro, e também há um momentos em que elas podem ser interrompidas ou diminuídas, se você souber reconhecê-las a tempo.

No começo, eles parecem uma linha fina roxa ou violeta, isso é porque eles ainda têm suprimento de sangue. E este é o momento certo para cuidar disso e aplicar algum tipo de creme hidratante ou anti-estrias para evitar que o tecido quebre.

Depois eles tomam uma cor rosa e vermelha, quando chega a este ponto é quase impossível se livrar delas. Neste momento, vai ser mais difícil remover as estrias do nosso corpo, por isso é muito importante aplicar os tratamentos na primeira fase das estrias, quando elas ainda não se instalaram definitivamente em nossa pele.

Sobre o tratamento, claro que não temos uma formula magica, porque a remoção das estrias não é uma coisa de um dia para o outro, mas vamos passar algumas recomendações e algumas dicas para você fazer e aprender como eliminar  estrias vermelhas da sua pele melhorando assim sua aparência, então vamos lá !!

Estrias Vermelhas Na Gravidez – Como elimina-las usando Suco de batata

Saco cheio de batatas e algumas em cima de uma mesa
Como Eliminar Estrias Vermelhas usando Suco de batata

Você que passou pela Gravidez, uma maneira muito utilizada para eliminar estrias vermelhas é o Suco de Batata . A batata engloba várias vitaminas e minerais que auxiliam  no desenvolvimento e restauração das células da pele.

O procedimento e bem simples, basta cortar uma batata em fatias e passar o líquido (suco) que é liberado no local da pele que tem estrias .

Isso é feito para que o liquido tenha um contato direto no local e que ele seque na sua pele, depois você deve limpar com água morna e pronto. Temos outras dicas logo abaixo, confira !

Como Eliminar Estrias Vermelhas usando Aloe vera

frasco de creme Aloe vera em gel
Como Eliminar Estrias Vermelhas usando Aloe vera

Já não é segredo para ninguém que a Aloe Vera é um componente fundamental para o cuidado da  pele, alem disso, ela é muito famosa no mundo da medicina alternativa por suas propriedades, e também em tratamentos para curar pequenas queimaduras .

A aloe vera também serve para remover as estrias , você só tem que esfregar um pouco dele, de preferência na forma em gel, na área afetada. Você deixará agir por alguns minutos e logo depois você limpa com água morna. O ideal é você fazer esse procedimento regularmente.

Como Eliminar Estrias Vermelhas usando Ovos

varios ovos dentro de uma cesta em cima de uma mesa
Como eliminar Estrias Vermelhas usando Ovos

Você está pensando que os ovos são apenas para comer? Engano seu, pois acredite, eles são bons para remover as estrias de sua pele .

Isso porque as claras de ovos contêm quantidades importantes de aminoácidos e proteínas.

Você vai fazer o tratamento da seguinte forma :

  1. A primeira coisa é limpar a área onde você tem estrias , em seguida, bata as claras em uma tigela.
  2. Depois adicione uma boa camada dessa mistura em sua pele e deixe lá até secar.
  3. Enxague com água fria, se você tiver um pouco de azeite será perfeito para hidratar a sua pele.
  4. É aconselhável que você repita o procedimento por duas semanas.

Remédio Caseiro Para Tratamento de Estrias vermelhas

Os Remédios Caseiros Para tratamento de Estrias Vermelhas tendem a ser uma das melhores opções, especialmente para evitar cirurgias dolorosas ou tratamentos com injeções. Por sua vez, eles são geralmente muito mais baratos do que os caros cremes que são comercializados para esse uso.

Sem dúvida, um bom remédios caseiro irá impedir a aparência delas. O cuidado que você deve ter é fazer uma dieta saudável, beber líquidos, não ter mudanças bruscas de peso, exercícios e usar hidratantes nas áreas mais vulneráveis ​​do corpo.

Aqui oferecemos uma receita caseira que você pode aplicar nessas áreas, tanto para evitá-las como quando elas apenas começaram a aparecer.

Ingredientes

  • ½ xícara de azeite de oliva virgem
  • ¼ xícara de gel de aloe vera
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Preparação

Estes ingredientes devem ser misturados no liquidificador e, em seguida, armazenados na geladeira. Deve ser aplicado todos os dias na estria para alcançar seu desaparecimento, e isso só será alcançado se houver muita constância.

Conclusão

Essas são algumas maneiras de remover suas estrias vermelhas e poder mostrar aquele maiô que você tanto gosta, e tirá-lo da gaveta para o próximo verão. Se você tem algumas receitas naturais para eliminar as estrias ? Deixe um comentário a baixo !

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*